terça-feira, 2 de novembro de 2010

Apenas a minha opinião: 
      "As humanidades e as artes representam duas das áreas mais primárias do desenvolvimento cognitivo, cultural e criativo de um indivíduo. Como uma árvore, se não tiver raízes nunca será uma árvore, também um humano necessita de construir o seu intelecto com base na sua expressão em relação a estes domínios de estudo para que se possa debater interiormente com as suas aptidões, opiniões e ideias e, assim, possa conhecer-se e adaptar-se à realidade de acordo com as suas vocações e capacidades. 
      Como pode um indivíduo ter uma opinião fundamentada sobre touradas se nunca foi incitado a confrontar os valores humanos com as diferentes culturas, por exemplo? Como pode saber valorizar uma criação artística se não tiver tido qualquer conhecimento a respeito?
      O desenvolvimento da humanidade como aperfeiçoamento dos indivíduos e evolução da tecnologia e competências úteis com vista no maior lucro não se pareiam. Mas deviam! Queremos um planeta que encaminhe as gerações vindouras para a artificialização, que descredite o valor de cada ser humano? Foi-nos cedido o mundo para que o pudéssemos contemplar e melhorar com todas as capacidades de que dispomos com o objectivo da realização pessoal e dos que amamos, e isto não é uma utopia, e afinal o hoje não passa de uma disputa de interesses económicos que mecaniza as pessoas afastando-as da sua essência." Flávia Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário